Nossa Loja

Para pensar diferente!

Para pensar diferente!

 
 
Oi meninas! Eu estou sempre de olho nas dicas que a Círculo/SA dá às "Crafters".
Acabei de ler este texto no Blog Ganhe Mais, e não poderia deixar de compartlhar aqui também!

Vira, mexe e a gente se pega querendo ter novas ideias.
Seria perfeito conseguir pensar em algo que ninguém mais pensou. Ser mais criativo e inovador. Por que o mercado é competitivo, é preciso ter um algo a mais para se destacar na multidão de crafters que existe lá fora e também porque faz bem ao ego olhar para o produto pronto e enxergar nele o seu próprio estilo. Então nós sentamos e ficamos à espera de que as boas ideias caiam do céu, feito chuva de verão. E é aí que está o problema: porque, como em tudo na vida, cada coisa tem seu custo. Ou, como diz a famosa frase: não existe esta história de almoço grátis. Tem sempre um preço embutido. É preciso horas e mais horas de prática para alguém virar especialista em qualquer trabalho.




Para ter ideias inovadoras também vai ser preciso praticar. E muito. E sempre. Às vezes, a gente até tem sorte e consegue mesmo pensar em algo único e bacana sem fazer esforço. Possivelmente, é daí que vem a noção – enganadora – de que criatividade é uma aptidão, que algumas pessoas têm e outras não. Mas não é nada disso. É só uma questão de aprender a abrir a mente e pensar diferente. Para começar, um bom exercício é mesclar ideias já existentes. Ir criando suposições, imaginando como algo ficaria se tivesse um pedaço daqui e outro dali faz com que novas possibilidades surjam.
 
Para reformular o problema, olhe a questão de ângulos diferentes. A frase é chavão, mas verdadeira. Só a partir de novas perspectivas é que a gente consegue se libertar dos nossos preconceitos e seguir em frente. Outra coisa que funciona é pensar ao contrário. Se a gente sempre fez preto, por que não começar a fazer branco daqui para a frente?
 
Por fim, encontrar uma forma alternativa de expressão pode ser uma prática muito eficiente. Ao invés de escrever ou falar sobre o que você está querendo fazer, que tal fazer um desenho, uma pintura, cantar uma música, sair para fotografar a paisagem do seu bairro…
 
Toda e qualquer forma de expressão artística é sempre o melhor exercício para desenvolver a criatividade e conseguir pensar diferente, sem esforço.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Todos os comentários são lidos e respondidos individualmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...