Nossa Loja

Quando se ama o que faz...

Esta postagem foi publicada pelo Blog Ganhe Mais - da Círculo.
Traduz perfeitamente as nossas dificuldades do dia-a-dia...

Quando se ama o que faz


O seu trabalho corresponde a boa parte da sua vida, não importa o que você faça. Falar isso é o mesmo que dizer que você precisa fazer algo que goste muito, que tenha real valor, que te dê satisfação e que deixe os seus dias mais felizes. Provavelmente você não só concorda, mas usa esses mesmos argumentos para explicar o motivo de ter virado crafter e decidido fazer das artes manuais o seu ganha pão. Porque o único jeito de fazer um grande trabalho é amando o que se faz. Claro que não é fácil.
 
Primeiro é difícil encontrar aquilo que a gente realmente adora fazer. Depois é complicado fazer com que o negócio dê certo. Porque a vida real, para além do seu craft room, pode se mostrar dura e ingrata, sim, como em qualquer negócio. Mesmo quando você faz o seu tema de casa direitinho – o que significa aqui criar sua própria linha de produtos, investir em divulgação e mídias sociais, ter um acabamento impecável e estar sempre antenado com as tendências – as coisas ainda assim podem não ser fáceis.
 
Agora, quem disse que a vida é fácil? Ainda que se faça o que se ama, que se siga o manual do bom crafter e tudo conforme as regras, vão existir dias em que você vai vender pouco. Que alguém vai começar a comercializar exatamente a mesma coisa que você. Que o fornecedor vai subir os preços sem aviso. Que a encomenda não vai chegar no destino. Sim, o lado escuro existe também para quem é apaixonado pelo que faz.
 
A grande diferença é que todo o conjunto de dificuldades não impedem essa pessoa de seguir em frente, se esforçando e se dedicando cada vez mais. Parece muito com aquela história de pegar o limão e fazer uma limonada, com sorriso no rosto. Não deu certo hoje, é preciso tentar de novo amanhã. E isso não é nenhum problema, porque você está fazendo o que gosta. Quando a gente realmente curte o que faz, nenhum trabalho é pesado demais e nenhuma dificuldade é grande demais para ser superada.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!

Todos os comentários são lidos e respondidos individualmente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...